27 de dez. de 2014

Apresentação e um convite inesperado



Hello everyone! Aqui quem fala é a mais nova colaboradora do blog: eu! heheh Me chamo Cristiene e sim, sou uma das ganhadoras do sorteio dos marcadores! (o/) Aqui no blog falarei sobre assuntos relacionados à terra de Jane Austen: o Reino Unido, sobre assuntos literários e farei resenhas. Espero que gostem! 
Hoje eu estarei resenhando o livro "Convite para um homicídio" da britânica Agatha Christie.

“Miss Marple balançou a cabeça, sorrindo para o inspetor:
- Ah! Essa o senhor deveria ter descoberto, Inspetor Craddock.”

Um dos estilos literários que eu mais gosto é o romance policial. E consequentemente acabo lendo muito nesse estilo, em particular uma das minhas autoras preferidas e britânica (<3) Agatha Christie, “the queen of crime” ! 


Esse livro, “Convite para um homicídio” (original “A murder is annouced”) é um dos inúmeros romances policiais em que a simpática e aparentemente inofensiva Miss Marple entra em ação.
Confesso a vocês que no começo das minhas leituras detetivescas eu não gostava muito dos livros da Miss Marple mas acho que é porque eu gosto muito do detetive Hercule Poirot (outro personagem da Agatha e bem mais famoso) e acabei me acostumando, mas isso já passou (ainda bem!).
Mas vamos ao que interessa: um convite para um homicídio! 


A versão que eu li pertence à blibioteca da minha cidade e é bem antiga. Ela é da Editora Record e possui páginas amareladas (se bem que é o efeito do tempo mesmo! Hehe). Possui uma boa diagramação mesmo com algumas páginas “desaparecidas”, devido a idade, mas que não influenciam tanto na leitura. A leitura, por sua vez é bem parecida com outros do estilo e característica das histórias de Miss Marple: uma pequena introdução dos fatos, o crime, a ação de Miss Marple sempre no lugar certo e na hora certa (ou seria errada?) e por fim a resolução do caso.


A pacata fachada de Little Paddocks está prestes a desmoronar com um anúncio um tanto peculiar no Jornal Local, o Gazette: “Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18:30. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação.”Agora, a polícia e a “super velhinha” Miss Marple investigam e trazem à tona segredos do passado de todos os envolvidos para solucionar o caso e alguns homicídios.
Miss Blacklog, Miss Bunner, Julia e Patrick Simmons, Mitzi, Coronel Easterbrook e Mrs Easterbrook, Edmund e Mrs Swettenham, Miss Hinchliffe, Miss Murgatroyd, Mrs Harmon, Philipa Haymes e até a própria Miss Marple correm perigo, pois foi anunciado um convite para um homicídio, mas não foi avisado de quem.
O livro desde o começo é envolvente e desafiador pois sempre queremos adivinhar quem matou quem (eu acertei! :)).


Em minhas resenhas, darei notas de 0 a 5 estrelas de acordo com a minha opinião pessoal. Como gostei muito, esse livro ganhou 5 estrelas.


Onde encontrar: 

Fnac (não encontrei o "Convite para um homicídio", mas aqui tem outro da Miss Marple)
Saraiva
Submarino (também não o encontrei, mas aqui tem outro da Miss Marple)
Americanas(também não o encontrei, mas aqui tem outro da Miss Marple)
Livraria Cultura
Livraria da Folha

Obrigada e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo