13 de jan. de 2015

Dicas de Leitura: O Diário Secreto de Lizzie Bennet



Janeites,

Estou aqui para compartilhar com vocês minha experiência de leitura, com o Diário Secreto de Lizzie Bennet! 

Imagine só, se Jane Austen pudesse ter vivido e escrito no século XXI? Este livro nos faz refletir um pouco sobre essa possibilidade. Assim como o  The Guardian publicou "gosto de pensar que se Austen escrevesse nos dias de hoje, teria criado algo muito parecido com isso!" Estou me divertindo muito é uma adaptação de Orgulho e Preconceito bem atual e divertida. É um livro daqueles que faz você rir alto durante a leitura, e receber olhares inquisidores dos "não-leitores" 'hehe

Já está cheio de post its! Com meus eventos prediletos!!
No enredo podemos acompanhar um ano na vida de Lizzie Bennet, que é uma estudante de comunicação, vivendo conflitos muito parecidos com os nossos: faculdade, grana curta, fim de semestre, melhores amigos, dúvidas sobre o futuro.... E mais os bônus dos Bennet's  irmãs mais novas problemáticas, mães neuróticas, moços bonitos e possuidores de grandes fortunas que por um acaso vão morar perto de sua casa, moços bonitos que se interessam por você e são perfeitos demais pra serem verdade  e etc...

É muito interessante perceber as mudanças que são feitas para "atualizar" os fatos do romance para a nossa época, sem perder a essência do romance original ( não vou adiantar nenhum deles, não quero encher vocês de spoilers) 

O mais legal de tudo é que você pode acompanhar a história em dois gêneros diferentes, pode ler o  livro e acompanhar os vídeos da web série "The Lizzie Bennet Diaries" no youtube!!! Eles têm um papel bem importante no romance e você pode acompanhá-los na medida em que eles são citados no livro! Esta ligação não é a toa O Diário Secreto de Lizzie Bennet, por sua vez, foi inspirado na web série e foi escrito pelas roteiristas da mesma: Bernie Su e Kate Rodrick.


Bom, por enquanto é só isso que posso adiantar, estou amando a leitura e indico para as Janeites em geral, principalmente para as maluquinhas como eu que vivem imaginando como seriam os romances da Jane na nossa época! 

Quando terminar minha leitura espero fazer uma nova postagem sobre este livro, aguardemos cenas dos próximos capítulos!! hahaha

Kisses, e boa leitura!

Gi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo