13 de jan. de 2015

Fiquei "Perdida"



Comecei a leitura de Perdida dia 11 de janeiro, dizendo a mim mesma,  vou ler perdida, porque é um livro ótimo e eu vou entrevistar a Carina, tenho que ter lido algo dela.... Se soubesse a reação que tive ao devorar cada palavra,  cada frase. Cada novo capítulo, cada: "e suas mãos se apertaram em volta da minha cintura"....eu com certeza usaria a frase "sabe de nada inocente" com muitas gargalhadas.

Eu definitivamente não sabia de nada.  Já tinha visto falar sobre ele - O livro, infinitas vezes, sabia que a descrição de Ian era boa. BOA??? se você pensa assim você nao leu o mesmo que eu. Carina, poxa voce tava inspirada. Esqueci Mr. Darcy, esqueci Capitão Wentworth, eu só queria ser a Sofia por 15 minutos.

Acordei na manhã do dia 12 de janeiro, passei uma manhã normal, e displicentemente peguei meu livro para a leitura de mais >alguns< capítulos depois do almoço.  Comecei  com: "Eu estava mesmo em 1830, no século XIX,  na casa de um cara estranhamente gentil, sem nada que pudesse me ajudar a voltar para minha casa."(pag 70). (É por que no primeiro dia eu já tinha lido até ai...)e só desgrudei do livro 11:45 da noite, no "Terei imenso prazer em lhe ser  útil".(pag 362)

 A leitura arrebatou me para dentro do livro... eu me senti espectadora de cada detalhe. ... as vezes, de cada arrepio... Sabe aquela frase na contracapa do livro? "PERDIDA É UMA HISTÓRIA APAIXONANTE COM UM RITMO INTENSO, QUE VAI FAZER VOCÊ DEVORAR ATÉ A ULTIMA PÁGINA " ?

Pois é, tenho que  te dizer que é verdade.
A história é muito bem escrita, realmente intensa. Tudo parece tão real aos olhos.
É como se você estivesse lá. Eu senti até o gosto das refeições preparadas por Madalena.
Então  se você começar a leitura, certifique-se de que não precisa fazer mais nada pelos próximos 2 dias.... Você será envolvida na leitura de tal forma que, precisará de um banho depois. ... É sério. .. Já ouviu a expressão ovários explodindo? Voce vai saber o que é depois de ler...

Ah e quero acrescentar que o livro teria que entrar na classificação indicativa : Para maiores de 14 anos...se bem que é pouco. Tinha que ser pelo menos 16.


De início Sofia desacreditava totalmente esse sentimento que chamam de amor.
Mas logo sua mente começou a se deixar levar pela bondade, generosidade e todos as qualidades que Ian tinha,  ele era jovem, apenas 21 anos, mas esbanjava saúde:
"Os cabelos negros e encorpados caíam na testa, fazendo um contraste perfeito com a pele clara. Os olhos pretos como carvão, de alguma forma refletiam raios prateados. O nariz reto lhe dava personalidade. As bochecas esticadas sobre os ossos do rosto e o queixo reto o deixavam com um aspecto ainda mais másculo. Tudo isso sustentado por um corpo que faria qualquer garota perder o juízo. ... "

Não é preciso dizer mais nada. Se você ainda não leu. Vai querer ler logo, logo.

#atualização : Descobri um link no blog da Carina um Capítulo inédito com pensamentos do Ian. Confira Aqui

Essas foram minhas loucas reações...
Um abraço ~~Angélica 

2 comentários:

  1. Excenlente resenha! Confesso que sentir muito do que você descreveu enquanto lia Perdida, e ainda mais quando li "Encontrada". Fiquei muito feliz e orgulhosa ao perceber que hoje temos um incrível escrito no nosso país.
    Angélica, sugiro que "Procura-se um Marido", também da Carina. Alguns acham que Max muito parecido com Sr. Darcy, mas pra mim Carina dividiu as características do Sr. Darcy entre Ian e Max. Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  2. Own! *-* É tão legal encontrar pessoas com os mesmo gostos e pensamentos que o meu! ^_^ Também li perdida, e sou fã da nossa querida, adorada, Jane Austen, e como sabe-se a Carina também é, logo, esse livro é um lindo também! Claro que a leitura é bem diferente dos da Jane, afinal são 2 séculos de diferença, mas a essência, o romance, a época ... não sei, mas algo me faz colocá-los juntos no status de : "meus livros de época lindos! *-* (kkk)".

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo