3 de jan. de 2015

Resenha colorida + Entrevista com Isadora Melo


Foto: www.ficcionalmentereal.com , Isa roubei sua foto! hehe

Hello everybody! Sim, sou eu de novo (hehe) : a louca-por-tudo-britânico-nerd-booklover também conhecida como Cristiene! Para esse post preparei uma surpresinha para vocês - que não é bem uma surpresa já que está no título... - e espero que gostem.
Hoje, farei uma resenha diferente digamos assim. Será uma resenha de um só conto, o "Para a garota mais especial que já conheci" que foi publicado na antologia Aquarela e como um excelente bônus, também teremos uma entrevista com a autora desse conto, a Isadora Melo!


Mas vamos ao que interessa! :)
Já havia lido esse conto antes de ser publicado pois já conhecia  blog da Isa e por isso posso dar alguns detalhes (hehe). Ele não é grande mas também não é muito curto (me entendem, não é?), é de fácil leitura e pode ser lido por pessoas de várias idades, apesar de ser mais adequado à jovens e adolescentes.


Tudo começa com uma conversa cotidiana entre Inês e Ben, a primeira, com a cabeça em tudo o que devia fazer naquele dia e o último, tentando imaginar o presente perfeito para alguém que ele gosta muito: a garota mais especial que ele já conheceu. Podemos todos nos simpatizar com os personagens logo de cara já que são humanos e têm suas falhas, e o texto apresenta isso de forma natural e é claro com uma reviravolta no fim.
Gostei muito do conto apesar de não ser em um estilo literário que eu estava acostumada. Pensando bem, a  partir dele passei a reconhecer o estilo da Isa em todo lugar que vejo! :)
E agora, vamos à entrevista!


Olá Isa, muito obrigada por aceitar essa entrevista! Vamos às perguntas:
Eu que agradeço o convite! Vamos lá! 

O blog se chama "Amantes de Jane Austen", você a conhece? Qual o seu livro preferido dela?
Conheço, mas nunca li nada dela, acredita? Sou louca pra ler Razão e Sensibilidade!
(eu também!)

Qual o seu estilo literário preferido?
Sem dúvida romance romântico! Mas também adoro contos e crônicas, e poesia.
 

Já acompanho o seu blog Ficcionalmente Real por um tempinho (e eu adoro!). Como você concilia sua vida de blogueira e escritora com a vida pessoal?
Ah, fico feliz, Cris! Bom, confesso que, quanto ao lado de ser blogueira, não é tão complicado assim. O blog é um hobby pra mim, eu posto aquilo que eu gosto e que sinto necessidade de dividir com as pessoas. É claro que odeio deixá-lo parado e às vezes fico irritada quando não consigo postar, mas, acho que se o blog fosse meu trabalho e eu tivesse obrigação de postar algo todo dia seria bem tenso. Como minha faculdade é de manhã, sempre tenho um tempinho, durante a tarde, de escrever e programar alguns posts. E com relação ao meu lado escritora, bom... eu tento escrever (nem que seja só uma frase, ou uma ideia) todo dia! Confesso que a faculdade tira bastante da minha inspiração, e durante o período é bem difícil concluir algum projeto grande (como um livro), por isso eu vou moldando algo durante o semestre e nas férias eu mergulho de cabeça e releio, reviso, reescrevo e tudo mais. Meu objetivo  é publicar 1 livro por ano e ainda estou dentro do prazo que me estipulei, haha E sempre que consigo solto um conto ou outro por aí! Então, por enquanto, acho que está tudo sob controle.    

Isa, você pode falar um pouco sobre seu primeiro livro, o Esconderijo Secreto?
Bom, o Esconderijo Secreto é a minha primeira publicação. Ele é um copilado de contos e crônicas que escrevi dos 16 aos 19 anos. São textos que falam sobre o amor, a vida de forma simples e bem singela. É uma espécie de desabafo do coração, sabe?. Acho que qualquer pessoa, independente da idade, pode facilmente se identificar com ele. 


Eu comprei de primeira mão o livro Aquarela, uma coletânea de textos de autores independentes publicado pela Andross, em que você participa. O que você acha desse formato de publicação?
Acho excelente! É uma oportunidade e tanto para autores que estão começando e querem mostrar o seu trabalho. É uma portinha no mercado editorial que se abre pra gente! Eu amei poder participar do "Aquarela"! <3 
E agora é a hora do merchan (hehe)! Fale um pouco sobre o Aquarela e o Ficcionalmente Real. Você tem mais livros saindo do forno? 
Ueba! haha Bom, o Aquarela é uma antologia, publicada pela editora Andross, da qual eu pude participar este ano. Autores do país inteiro estão presentes na obra, cada um com um conto (ou crônica) de temática livre. Eu entrei com um conto romântico (novidade, né? haha) chamado "Para a garota mais especial que já conheci". Tem personagens que eu adoro e a história é bem fofinha! E o Ficcionalmente Real? Ah, ele é o meu cantinho <3 É o blog que eu mantenho há 2 anos onde eu falo sobre livros, música, cinema, fotografia, e também posto textos meus. Agora também tem uma coluna mais relacionada com o que curso na faculdade e em janeiro estreia uma com entrevistas bem legais! E sim, tem um livro novinho vindo aí! Só não posso falar quando nem como, porque nem eu mesma sei ainda. Mas ele já está escrito!
Você possui alguma heroína ou heroi literário "a la" Lizzie Bennet? (Vale autor, personagem)
Acho que personagem é o Hercule Poirot dos livros da Agatha Christie. Adoro detetives! E autor, na verdade autora, é a Thalita Rebouças. Não me canso de repetir seu nome em toda entrevista! Tá ficando até chato hahaha 
(Poirot <3)

E agora, alguma mensagem para nossos leitores?
Yeeey! Espero que tenham gostado da entrevista, gente! :) Caso tenham se interessado pelos livros e/ou pelo blog é só me procurar nas redes sociais. Muita luz e amor pra vocês em 2015, e, é claro, MUITOS LIVROS! hehe Beijos!!!

Muito obrigada e muito sucesso!

Adorei participar!!! Muito obrigada, e sucesso ao blog!
Obrigada você Isa!
E agora os links dela para vocês ficarem antenados (hehe), sigam à vontade!

 Twitter @isadoramello_

Espero que tenham gostado e até a próxima!



2 comentários:

  1. AAAH! *-* Muito feliz por saber que agora você reconhece meu estilo de escrever! Ganhei o dia! Adorei a resenha do conto e muito obrigada por me convidar pra entrevista! AMEI! <3

    Beijos e sucesso ao blog! :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você Isa! Sucesso e muitos livros hehehe :))

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo