2 de fev. de 2015

Como eu conheci Jane Austen - Renata Thomaz

A História da Renata Thomaz

Renata conta que cresceu nos anos 90, e como todas as crianças da época, foi exposta a uma enxurrada de elementos culturais norte americanos. Referencias que ela não entendia, mas por serem tão massificadas ela as guardava. E Ouviu as palavras Orgulho e Preconceito e guardou-as.
Quando tinha 14 anos, ela descobriu que o filme existia ou viria existir. Renata diz:
"Eu enchia tanto o saco da minha mãe, que ela sempre perguntava na locadora sobre o filme, e as pessoas achavam que eu deveria estar inventando o nome do filme ou alguma coisa do tipo."
perguntando na locadora se tem o filme orgulho e preconceito.
Simulação

Renata continua dizendo que enquanto o filme não chegava as suas mãos, ela achou, milagrosamente, um arquivo do livro em um daqueles programas de compartilhamento de arquivos que eram bem comuns no inicio dos anos 2000. (Confissão: Eu não conheço! )
Renata acrescenta ainda:
"É uma verdade Universalmente Conhecida que Jane Austen é Capaz de Ganhar seus Leitores com As Primeiras Linhas de Orgulho e Preconceito."
Meses após o término da leitura, o filme estava nas mãos dela. E esse foi só o primeiro passo que Renata deu "nesse mundo maravilhoso que Jane Austen criou", Renata relembra que esse ano estará completando 10 anos, no minimo, como leitora e expectadora assídua, de tudo que envolve Jane Austen e esse maravilhoso universo fictício.

Obrigada Renata por compartilhar conosco a descoberta desse amor.
Renata não aguentei e tive que fazer essa charge....

Ficamos felizes em redigir cada história, como essa da Renata e todas as outras.

E você ai, já mandou sua história? Estou ansiosa para contá-la aqui. Mande pra gente por e-mail: amantesdejaneausten@outlook.com.br, mande fotos, detalhes e qualquer coisa sobre Jane Austen que desejar compartilhar.
Veja outras histórias aqui : www

Imagens da Charge: Mateus, o balconista.






Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo