3 de fev. de 2015

#Emma - Bicentenário

Emma jane austen, livro emmaBicentenário de Emma - Jane Austen


Emma foi publicado pela primeira vez em Dezembro de 1815.
Portanto esse ano ele fará 200 anos.

Jane descreveu Emma assim:
"Emma Woodhouse, bonita, inteligente e rica."
 No entanto Emma é mimada em excesso. Ela dá excessivo valor ao seu poder de persuasão (manipulação), e não nota o quão perigoso isso é. Interferindo na vida alheia e enganando-se sobre a intenções e atitudes dos outros.
Sua mãe faleceu quando ela era muito jovem, e ela começou a cuidar da "casa¹", muito cedo. Devido a isso, em vários aspectos ela mostra-se uma jovem bem madura. Ela afirma constantemente que nunca se casará. E que é incapaz de se apaixonar. Em contraste com isso, maquina casamentos para os ao seu redor constantemente. Ela só se dá conta de sua Paixão, após enfrentar sentimentos de ciumes.


Emma casamenteira, emma woodhouse, emma bicentenário, jane austen



Emma á primeira heroína de Austen, que não tem problemas financeiros, e ela julga ser essa a razão de não precisar casar-se. Ela (não deve ser gente²), não atrai-se romântica ou sexualmente por nenhum homem que conhece. Por exemplo: quando o Mr. Elton se declara para ela, sua sensação é de desgosto ou até de repulsa. E com Frank, aquilo era só o devaneio de poder falar dos outros e ter a aprovação dele.
Depois de anos, na zona da amizade e quando acha que Emma está interessada em Frank Churchill, Mr. Knightley resolve declarar seu amor por ela. Sorte a dele, na mesma época Harriet, confidencia a Emma que esta interessada nele, (Knightley), e Emma dá-se conta de o AMA. Será???

Então, esse post é para levantarmos discussões. a leitora Évila Santana Sugeriu esses tópicos:

  • Quem leu Emma, gostou do enredo ou não?
  •  Quem assistiu os filmes e as Séries a adaptadas da obra, na sua opinião qual é a melhor adaptação e porque? Você sabia da versão indiana: Aisha?
  • Alguma vez já bancou a casamenteira? Deu certo? Se arrepende?
  • Emma por ser rica e nunca ter-se apaixonado, nunca pensou em se casar. no fim das contas casou-se com seu melhor amigo. Você acha que namoro entre amigos pode dar certo? E resultar em casamento?

Então faça seus comentários.
Apoie a discussão.
Encontre aqui outros posts relacionados com Emma, filme e Adaptações.

Nota ¹:casa é a nossa né. Ela morava numa mansão.
Nota ²: Porque quem como ela, conhecendo jovens ricos e interessados todos os dias não se interessaria por ninguém de nenhuma forma? Não pode ser gente? rsrsr




Fonte: Wiki

3 comentários:

  1. A Emma, na verdade, nunca se interessou por nenhum cara, porque o círculo de amizade dela era muito fechado. Ela vivia no interior e nunca viajou. Ou seja, ela não teve oportunidades para conhecer rapazes.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Vim do Projeto Nação Blogueira http://projetonacaoblogueira.blogspot.com.br/, curti seu blog e gostaria que você deixasse um comentário a respeito da primeira publicação de minha página.
    Muito obrigada.
    http://katiamagaldivulgacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo