18 de fev. de 2015

The Curiosity Book of a Curiosity Shop

"Quem jamais poderá imaginar quantas coisas aconteceram, num só dia, aos personagens de uma mesma história? Se as víssemos escritas num livro ou representadas no teatro, nem sequer haveríamos de acreditar; no entanto, a realidade é, algumas vezes, mais cheia de aventuras que fantasia."
Hello everyone! Aqui eu estou novamente e novamente para resenhar para vocês, sim, um autor inglês! hehe Hoje irei resenhar o livro The Old Curiosity Shop (A Galeria do Antiquário) de Charles Dickens.

Esse livro do Charles Dickens (sim, aquele dos fantasmas no Natal! Heheh) foi muito interessante para mim. Primeiro, por que eu gosto muito do autor, de antiquários e de livros antigos; e ele é beem antigo, podem acreditar! 

Como já devem estar advinhando, ele é da blibioteca da minha cidade e possui capa simples, azul e sem desenhos (adorei!). Ele é antiguinho e por isso tem páginas amareladas – 206 páginas amareladas, mais precisamente! - e vocabulário mais antigo, mas nada que atrapalhe a compreensão.Essa edição é de 1961, da Edições Paulinas e está em bom estado, boa diagramação e não é cansativo de ler.
 
Mas agora vamos ao que interessa: a história! Hehe. Neli - ou Nell em algumas versões -  mora na loja do antiguidades em Londres com seu Avô (que não tem o nome revelado) e conta com a ajuda de Kit, mas constantemente, eles se veem sobre a vigilância do maligno Quilp, um anão que emprestava dinheiro ao Avô. Para “cobrar” o que eles lhe deviam, o anão, de forma desonesta se apossa da casa do Antiquário e acaba os expulsando de seu próprio lar. Neli e o Avô passam a correr o mundo para fugir das armadilhas de Quilp até que um misterioso estranho aparece oferecendo ajuda. Será o irmão de Neli ou seu amigo Dick? E por que será que o Avô precisa de tanto dinheiro?

Quando fui pesquisar mais sobre o livro acabei descobrindo que existe um pequeno conto como continuação da história!
 
O livro ganhou 5 estrelas. :)





Curiosidades: Esse livro foi um enorme sucesso na época em que foi lançado, virou filme mudo duas vezes e uma série da BBC nos anos 60 (quando começou Doctor Who! heheh) e quando o navio com o carregamento de livros desembarcou nos Estados Unidos teve gente que invadiu o barco para conseguir o seu exemplar! (Nossa!) . E por último mas não menos importante, em Londres realmente exite uma Loja de Antiguidades com o nome The Old Curiosity Book Shop!

Onde comprar:
Submarino (Não encontrei o livro mas achei esse romance do Charles Dickens bem em conta!)
Livraria Cultura (Muitas versões em inglês)
Livraria da Folha (Um conto de Natal)
Americanas (Oliver Twist)
Saraiva (Um Cântico de Natal)
Fnac (Cântico de Natal / Os Carrilhões)



Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo