11 de abr. de 2015

Beatrix Potter - Filme

Beatrix foi uma escritora de contos infantis, ela desenhava também, desenhos lindos e preciosos. Começou a desenhar aos 9 anos. Ela desenhava os seus animais de estimação. Ela era de uma família que ascendeu a sociedade pelo comércio de algodão. 
Sua  família viajava nas férias de verão  para Lake District na Grã Bretanha, e desde jovem ela aprendeu a apreciar a natureza.
Beatrix tentou 70 vezes fazer alguma editora publicar um livro seu. E na 70° vez ela conseguiu. 
Beatrix foi solteira por muito tempo. Sua mãe por vezes tentou pressioná-la  a casar se,  pois não aprovava que ela se sustentasse da venda de livros. Em 1905 ela foi pedida por Norman Warne,  mas mantiveram o noivado em segredo porque a família dela não apoiava . Ele morreu um mês depois de pneumonia. 8 anos depois, e eh justo pois Beatrix ficou devastada, ela casou-se com William Heelis e foi morar nos arredores do Lake District. Passou a cuidar de afazeres da fazenda e desenhar e escrever. Comprou muitas terras da região para preserva-las por natureza histórica ou grande beleza cênica. 
Sua vida e história tornaram se filme em 2006. 63 anos após a sua morte em dezembro de 1943.
Eu amei o filme. E gostei muito de conhecer mais essa grande e famosa escritora inglesa E seus livros infantis de grande originalidade e valor intemporal.






Compre Aqui: Peter Rabbit




Fonte: Wiki
. . . . . . .
. . . . . . .

Um comentário:

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo