23 de mai. de 2015

A very english fairy tales

"Abra a porta, minha querida, meu coração,
Abra a porta, querida minha;
Lembre-se das palavras que falamos
Lá nos campos, junto à Fonte do fim do Mundo."

Capa contos de fada ingleses, english fairy tales




Hello everyone! Bem, como havia dito há um tempão tempinho atrás, iria fazer essa resenha primeiro mas tive eu juro! que passar a Alice na frente (hehehe). Whatever, vamos ao que interessa: a resenha de hoje!

Capa contos de fada ingleses, english fairy tales


Para hoje eu escolhi um livro que li em minha infância e que gosto muito, Contos de fadas ingleses de Joseph Jakobs! Antes, uma historinha hehe ... Durante minha infância e adolescência eu lia e era muito interessada em livros de contos. Já sabem onde isso vai dar, não é? Eu li contos de vários lugares, da Rússia, do Rio Grande do sul, da Irlanda primitiva dos Celtas, dos Incas, da Idade Média, de Oscar Wilde... vários deles! Até que um dia acabaram os livros desse tipo na biblioteca! heheh O último da coletânea era o Contos de Fadas Ingleses e foi o meu preferido!

Lombada contos de fada ingleses, english fairy tales

Esses dias atrás (tá bem ficou estranho heheh) minha mãe apareceu com ele de novo: "Olha, contos ingleses!" e com uma ênfase nos meus amigos britânicos que tive que relê-lo e foi incrível!

Muitas histórias, assim como diz na capa do livro são nossas velhas conhecidas e vale muito a pena descobrir suas origens. Outras, como a história da Fonte do fim do Mundo, possui elementos já conhecidos, como uma madrasta que não gosta da enteada e faz muitas maldades e outros novos, como o desfecho da história graças a bondade da filha e do príncipe transformado em sapo.

Muitas histórias, assim como diz na capa do livro são nossas velhas conhecidas e vale muito a pena descobrir suas origens. Outras, como a história da Fonte do fim do Mundo, possui elementos já conhecidos, como uma madrasta que não gosta da enteada e faz muitas maldades e outros novos, como o desfecho da história graças a bondade da filha e do príncipe transformado em sapo.

O leitor reconhecerá algumas histórias, contracapa

O livro que li é da biblioteca pública da minha cidade e é da Editora Landy. Possui páginas levemente amareladas e muito boa diagramação. Possui 230 páginas mas com contos curtos o que facilita a leitura que pode facilmente ser feita em um dia.

Contos de fada ingleses, english fairy tales

english fairy tales

Onde encontrar:

Livraria da Folha
Saraiva
Submarino (Livro de contos de fadas diversos e em ótimo preço! hehehe)
Livraria Cultura (em inglês)
Americanas (contos brasileiros e em inglês)
Fnac (contos diversos)

Contos de fada ingleses, english fairy tales

Curiosidades:
Joseph Jakobs, o organizador do livro é australiano mas viveu em Londres por um tempo, então ele é parte inglês gente! :)

Espero que tenham gostado e até a próxima pessoal!

Um comentário:

  1. Boa noite..parabéns pelos posts inteligentes
    Vi seu nome no Siga me, e venho convidar você a fazer uma visita e,ao meu blog www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br. Se desejar seguir eu virei retribuir a sua gentileza.
    Desejo uma feliz semana!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo