30 de mai. de 2015

Uma Visita ao Jane Austen Centre!!

***

Apresentação 

Olá, este é meu primeiro post, estou muito feliz em poder ajudar a construir este blog tão querido por mim. Meu nome é Andrea, sou de Porto Alegre e sou uma grande entusiasta da obra e vida de Jane Austen e minha personagem favorita é Anne de Persuasão. Amo as heroínas de Austen e todas elas tiveram e tem um impacto na minha vida e nas minhas escolhas pessoais, mas com certeza Anne Elliot é a que me inspira mais, já que ela foi persuadida a desistir do seu grande amor e por muito pouco não o perdeu e é baseado nesse lindo romance que eu tive a coragem de correr atrás do meu grande amor apesar de todas as tentativas de pessoas amigas e da família de persuadir-me de que não daria certo. Nesse momento pensei em tudo que Anne sofreu afastada do Frederick e corri atrás (10 mil quilômetros para ser mais exata) e deu certo, claro ainda faltam muitas coisas para que eu e meu amor possamos ficar juntos de vez... Mas com certeza tudo vai dar certo. 
Resumo da minha vida concluído vamos ao que interessa: minha experiência no Jane Austen Centre.

Um panorama da cidade



Uma Visita ao Jane Austen Centre!!

Estive lá em 2011 quando fui para a Inglaterra pela primeira vez, um sonho que se realizava, antes mesmo de ir já estava planejando ir a algum lugar relacionado com a Jane Austen, mas não sabia exatamente onde, estava sozinha e no curso de inglês que eu estava fazendo apareceu a oportunidade de visitar a cidade de Bath, cidade única e muito especial devo dizer, é a única cidade do Reino Unido inteiramente tombada pelo patrimônio da Unesco, apenas britânicos podem construir casas por lá e apenas com uma espécie de pedra chamada de Bath também.


Uma Visita ao Jane Austen Centre!!

A cidade é chamada de Bath por possuir os banhos termais romanos, que ficaram muito famosos na época de Austen por possuírem um poder de cura para inúmeras doenças e também por ser o refúgio de aristocratas durante o inverno, pois era muito mais “quente” que Londres. Também foi utilizada em diversos filmes, A duquesa, Vanity Fair, Les Miserables, mas com certeza o meu favorito é Persuasão de 2007, quem é que não se emocionaria ao caminhar pela Royal Crescent, onde foi filmado a cena mais emocionante do filme?

Uma Visita ao Jane Austen Centre!!

Uma Visita ao Jane Austen Centre!!

Simplesmente mágico!!! Pra quem quiser conferir tem um site com os filmes e seriados mais famosos filmados por lá... (www) e quem quiser uma dica de seriado pra assistir: Poldarl, está fazendo muito sucesso no Reino Unido agora.

O Ambiente 

No momento em que entramos em Bath, parece que somos transportados a época de Jane Austen, tudo está exatamente igual, apenas os ônibus de turismo é que estragam o visual. Meu guia de turismo, nos deixou livres para passearmos pela cidade que é bem pequena e perguntei se ele nos levaria ao Jane Austen Centre, ele disse que não, que era muito sem graça e que somente fãs loucas iam lá... que a maioria ficava decepcionada, fiquei de cara, acho que devo ser uma fã louca, porque eu quis ir, ninguém mais na excursão foi.... Então, sozinha, sem nenhuma direção de onde deveria ir, peguei um ônibus turismo, bem em conta na época, olhei toda a cidade, que é espetacular e findado o tour desci na parada do Centro.

Uma Visita ao Jane Austen Centre!!

Chegando ao Centre, somos recepcionados por um senhorzinho, muito simpático que está vestido com roupas da época georgiana e tirando fotos com as pessoas, eu sou muito tímida pra pedir uma foto com ele então, tirei foto dele sozinho, todos os funcionários estão vestidos com a roupa da época também, o que ajuda muito a sentir o lugar. Também na entrada temos uma réplica da Jane Austen e tem fila pra tirar foto.

Uma Visita ao Jane Austen Centre!!

O Jane Austen Centre foi construído na mesma rua em que Jane Austen morou por cinco anos, mas não na mesma casa. E no centro existe uma exibição permanente da vida e experiência de Jane Austen na cidade de Bath e o efeito disso em sua vida e suas obras. Ela situou duas de suas obras na cidade: A Abadia de Northanger e Persuasão. Após entrar no Centre, iniciamos um tour por toda a casa que, em meio a móveis, livros e roupas pertencentes a Jane Austen ou da época, nos leva a vivenciar como era a vida naquela época, além de conhecermos mais sobre a vida da autora. Após o tour ficamos livres para andar pela casa e no último andar está o Regency Tea Room, uma réplica dos Tea Rooms Geogianos, onde podemos deliciar-nos com um típico chá inglês, com bolinhos, doces e salgados típicos. Muito lindo, se não fosse o fato de que eu fui no verão e pedi um refrigerante, com certeza teria ficado muito mais realista, tem um quadro tão lindo do Colin Firth de Mr. Darcy. Confesso que toda essa atmosfera me fez chorar um pouquinho. Na época ainda estava em busca do meu Mr. Darcy.

Souvenirs 

Ao final dessa tarde maravilhosa, para sair precisamos passar pela loja, o que pra mim não é um problema, porque adoro coisas ligadas a Jane Austen. Comprei uma biografia dela escrita pelo irmão dela, DVDs, chaveiros, cadernos, e dois outros livros muito interessantes que posso indicar pra vocês nos meus próximos posts, que são muito bons: Create your own Elizabeth Bennet e Me and Mr. Darcy



Despedida com Retorno Marcado


Uma Visita ao Jane Austen Centre!!

Deixo algumas fotos dos meus momentos por lá e com certeza vou voltar, mas desta vez com o Meu Mr. Darcy e no mês de setembro, quando acontece o famoso Festival de Jane Austen, uma semana inteira de workshops, bailes e passeios, onde todo mundo está vestido com roupas da época georgiana e tratando do nosso assunto favorito: Jane Austen e suas obras. Vamos? 

Uma Visita ao Jane Austen Centre!!


Uma Visita ao Jane Austen Centre!!


Uma Visita ao Jane Austen Centre!!


Uma Visita ao Jane Austen Centre!!


Uma Visita ao Jane Austen Centre!!


Uma Visita ao Jane Austen Centre!!
Retrato feito pela irmã de Jane Austen 


Todas as fotos deste post são do Arquivo Pessoal de Andrea.



Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


2 comentários:

  1. Que post incrível! um sonho ir lá também! :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer mais coisas sobre Jane Austen. O post está otimo! Parabéns !

    Grande abraço as blogueiras!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo