29 de jul. de 2015

Entre mochilas, futuro Mr. Darcy e Lobos

"Things will look better in the morning!"
 
O livro da selva
 
Hello everyone! Como estão? Participando dos sorteios? hehhe  Bem, hoje estou aqui para mais uma das minhas resenhas imagina! que prometi no começo-meio do mês! 

 
Rudyard Kipling
 
A resenha será do Livro da Selva de Rudyard Kipling (Jungle Book)! Eu já li outro livro desse autor, Kim (se quiserem resenha, me avisem! ehheh) mas estava querendo mesmo era ler o Livro da Selva porque ele é o livro do Mogli.
 
Rudyard Kipling
 
Isso mesmo, Mogli o menino lobo do desenho da Disney. Estava muito curiosa para ver se a história era igual hehe.
 
Rudyard Kipling
Até meu bulbasauro curtiu o livro!
Mas peraí! Pesquisei aqui e o Kipling não é inglês! Alright! You got me! Kipling é indiano (da Índia Britânica, faz sentido?) mas morou na Inglaterra por muito tempo, o que o faz inglês, não? 
 
O livro da Selva
 
Ele escreveu várias histórias que fazem parte do Livro da Selva. Com isso, a história de Mogli se divide em três partes e ainda podemos ler e viver por que não?  as histórias de outros animais que não deixam de ser interessantes.
 
Rudyard Kipling
 
Essas histórias se focam nos animais e assim como nas fábulas conversam normalmente e são entendidos por todos que conseguem falar suas línguas. Ainda bem que o Mogli teve aulas com o urso Baloo!
 
O livro da Selva

Na parte técnica, não tenho nada a reclamar. É um livro pequeno mas com letras grandes e de fácil leitura. É da LePM Pocket e tem uma capa muito bonita! Não posso deixar de mencionar que essa versão pertence à biblioteca da minha cidade hehhe. Possui folhas brancas e papercover (capa normal).
 
Jungle book
 
Mogli é um menino indiano que acaba se perdendo de sua família. Enquanto o pequeno e indefeso "sapinho" passeia pela floresta, o malvado tigre Shere-khan espreita para devorá-lo. Para o bem do menino, os lobos resolvem criá-lo como um dos seus lobinhos. Depois de muitas confusões, o menino-lobo é apresentado à matilha e recebe apoio e ajuda do urso Baloo e da pantera negra Bagheera que o defendem sempre que necessário.
 
Mogli
 
O livro também tem outras histórias, como já disse acima mas uma das que mais gostei foi a da foquinha branca que foi atrás de um novo lar para suas companheiras apesar de a acharem louca por essa atitude.
 
Rudyard Kipling
 
O que mais me interessa no livro é a forma como o autor coloca em evidência os sentimentos e relações humanas através dos animais. Ele também nos dá grandes lições de moral!
 
Rudyard Kipling
 
Bem, agora de volta com as estrelas hehe darei ao Livro da Selva 4,5 estrelas por deixar a história do Mogli um pouco "no ar" mas nada que atrapalhe a leitura, é só um gosto meu.
 
Curiosidades:
 
Eba as curiosidades voltaram! heheh  A primeira e muito legal é que o Livro da Selva foi publicado em 1894 e contava com ilustrações de Rediard Kipling, o pai de Rudyard Kipling, gente!
 
Rudyard Kipling
 
A segunda curiosidade é que existe uma marca de bolsas, mochilas e malas com o nome Kipling em sua homenagem! 
 
E a terceira e melhor curiosidade é que exatamente como o segundo filme da Alice, lembram? a Disney também anunciou que fará uma nova versão de alguns de seus clássicos 2D em live-action (com atores reais!). Entre esses clássicos, é claro que não podia faltar Mogli, não é? Ah, adivinha quem será o Shere-Khan: o novo Mr.Darcy Benedict Cumberbatch!
hehe 
P.S: ainda não é o Mr Darcy mas não custa sonhar, não é? ehhehe
O livro da Selva
 
Onde encontrar:
 
Americanas 
Amazon (e-book com capa igualzinha ao que eu li!) 
Shoptime
Walmart (em inglês)
Submarino (em inglês)
Livraria Cultura (e-book)
Saraiva
 
Ah, lembrando que estamos com duas promoções/sorteios:
Ecobag
Meu livro
 
Espero que tenham gostado e até a próxima! See ya folks!
Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo