25 de ago. de 2015

VOCÊ SABE A DIFERENÇA??? PERSONAGENS DE AUSTEN OU DA DISNEY?

Jane Austen definiu um alto nível para personagens femininas de mentalidade independente com uma compreensão astuta das políticas sexuais, quando ela criou Elizabeth Bennet e outras protagonistas memoráveis.


Você pode pensar que elas não têm muito em comum com princesas da Disney. Mas ultimamente a Disney tem apresentado algumas mulheres verdadeiramente resolutas que não são habituais as donzelas em perigo ou ingênuas românticas de contos de fadas convencionais. 

Faça o teste e veja se você pode distinguir entre as Princesas da Disney e as personagens de Jane Austen.

Este Quiz traz as respostas de modo invisível. Para vê-las clique e arraste o mouse selecionando o texto desde o *** depois da questão até os *** antes da outra Questão.



Questões



01.:"Por que você me excluiu? Por que você se fechou do mundo? Do que você tem tanto medo?"
***
Esta é a Princesa Anna, no filme da Disney Frozen.
***
02.: "Nenhuma de nós quer estar em águas calmas toda a vida."
***
Sophia, irmã de Frederick em Persuasão.
***
03.:  "Eu tenho deveres, responsabilidades, expectativas. Toda a minha vida é planejado."
***
Esta é a Princesa Mérida em Valente - Disney
***
04.: "Quando eu me decido, eu faço. Sou Determinada."
***
Louisa, em Persuasão.
***
05.: "Eu quero muito mais do que esta vida provinciana!"
***
Esta é Belle em a Bela e A Fera - Disney
***
05.: "Como vocês se atrevem? Todos vocês! De pé em torno de mim, a  decidir o meu futuro. Eu não sou um prêmio a ser ganho!"
***
Esta é Jasmine em Alladin - Disney
***
07.: "Eu posso ter perdido meu coração, mas não o meu auto-controle."
***
Emma Woodhouse em Emma.
***
08.: "Você não pode obter tudo o que deseja apenas desejando-o."
***
Esta é Tiana em A Princesa e o Sapo - Disney
***
09.: "Minha coragem aumenta sempre a cada tentativa de me intimidar."
***
Elizabeth Bennet em Orgulho e Preconceito.
***
10.: "Você deve ser o melhor juiz de sua própria felicidade."
***
Emma Woodhouse em Emma.
***

Me conta quantas frases você acertou? Seja sincero(a).



Quiz traduzido e adaptado de http://www.cbc.ca/books/2013/12/who-said-it-quiz-disney-princess-or-jane-austen-character.html

Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo