1 de out. de 2015

Chá das Cinco: Jane e Viagens no Tempo e Espaço (So Timey Wimey)!

caneca

Hello everyone! I'm back! hehe Hoje vim trazer para vocês mais curiosidades e biscoitos. Não está entendendo nada? Calma! É só o Chá das Cinco!

Como já disse na última postagem, esta categoria será de curiosidades sobre Jane Austen e também sobre o Reino Unido. E falando nisso, nada mais britânico do que o seriado Doctor Who! só chá mesmo!

Mas, espera o que é mesmo isso? Bem, eu explico ou tento : é uma série de ficção científica que começou em 1963 retratando as viagens do Senhor do Tempo, o Doutor (The Doctor) - que vem do planeta Gallifrey - em sua TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space), nada menos que uma cabine telefônica mais conhecida como uma máquina do tempo! Ele viaja por todo o espaço-tempo ajudando e se atrapalhando o máximo que pode. De vez em quando, ele encontra em uma de suas formas (isso fica para explicar depois! heheh) algum personagem histórico. Tá é um pouquinho (muito) complicado mas é ótimo! heheheh

tea
And a bit of sugar please?

Sobre isso, podemos deduzir que hoje falarei de 5 momentos em que Jane Austen apareceu em Doctor Who!

5) Ela ajudou a primeira versão do doutor (1th), e seus companheiros Steve Taylor e Vicki Pallister contra a fênix em fevereiro de 1814 em Londres.

Segundo a "wikipédia" da série, "O doutor estava muito satisfeito em conhecer Austen, declarando sua admiração por todos os seus livros. Ela ficou surpresa com isso, já que na época só havia escrito dois romances publicados anonimamente."
Esta história de passa no audiolivro Frostfire.


4) Charley Pollard, companheira do sexto (6th) e oitavo (8th) doutores leu e sempre lembra que leu muitos livros de Jane Austen.

Isto foi dito no audiolivro Seasons of Fear.

3) Clara Oswald, companheira do décimo primeiro (11th) e décimo segundo (12th) doutores, presente atualmente na série dá aulas sobre o livro Orgulho e Preconceito.

Segundo a Tardiswikia, "Clara neste episódio está dando uma lição sobre o livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Então o doutor a interrompe, corrigindo a data de escrita do livro, 1796 ou 1797. Ela acha que ele está só querendo aparecer mas ele responde que leu a biografia na capa de trás do livro."
Isso se passa no episódio The Caretaker (O zelador) da oitava temporada.

Clara e Jane Austen nos tumblrs da vida


2) Clara continua dando aulas sobre Jane Austen.

Okay, talvez esse seja um pouco"spoiler" já que isso se passa no primeiro episódio da nona e nova temporada da série, The Magician's Apprentice (O aprendiz de mágico). Clara continua suas aulas sobre Jane Austen, mas dessa vez, a descreve como "escritora incrível, brilhante observadora de quadrinhos e com um beijo fenomenal."

Clara e Jane Austen nos twitters da vida

1) Mark Gatiss e suas previsões-dicas.

Já que Doctor Who é uma série de viagem no tempo que tal irmos agora para o futuro? hehhe Quando Mark Gatiss - a.k.a John Dashwood na série da BBC - veio ao Brasil ano passado (calma, já vamos para o futuro!) , ele respondeu algumas perguntas de fãs, e entre elas estava a de haver uma possibilidade de novos episódio escritos por ele em Doctor Who. Ele confirmou e ainda disse mais, que faria um com Jane Austen! Gatiss é famoso por seus episódios com personagens históricos. Olhem só o que ele disse:
"Uma das coisas que a nova versão da série Doctor Who meio que inventou foi a ideia de celebridades históricas - Charles Dickens, Agatha Christie, Winston Churchill, Shakespeare. Há três escritores então acho que Jane Austen tem uma boa chance na verdade... Não tenho certeza absoluta sobre como será a aventura. Talvez com um alien agindo como Mr. Darcy."
Mal posso esperar!

Well, this is it folks!

Gostaram? Ficaram curiosos? Vale a pena assistir a série, recomendo nem que seja só essas partes! heheh

See ya! Espero que tenham gostado e até a próxima!

Falas traduzidas por mim dos seguintes sites: Tardis.wikia e Doctor Who TV





Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo