4 de jan. de 2016

Resenha relâmpago - Nina Rosa - Por Katherine Salles


Resenha relâmpago


Nina Rosa - De Guy Wirta
Literatura francesa - Tradução de Pepita de Leão (1953)
Sinopse do Skoob: Nina Rosa é uma jovem órfã que, ao terminar os estudos, vai viver na companhia de parentes da nobreza, que se mostram muito hostis para com ela. Com o tempo, Nina vai, aos poucos, conquistando cada um com sua beleza, bondade e espirituosidade, mantendo sempre uma forte fé cristã. Desta forma, consegue transformar a vida daquela família, que esconde muitos problemas sob a sua aparência aristocrática, e encontra até mesmo o grande amor da sua vida.


O que achei?
Me surpreendi com o tom religioso desse livro, e admiro o modo como Nina Rosa lida com sua fé. Pode ser que quem não tenha a sua, a ache desmedida, mas apesar de não concordar com certas atitudes dela, admiro mesmo assim, pois ela abdica de coisas (um amor) para dar á uma terceira pessoa a chance de conhecer o cristianismo.
Bom, a narrativa é impecável e fluida, e para minha felicidade, se passa na França (minha nova paixão).
Pela primeira vez li sobre divórcio num livro de época, o que achei bastante inovador. A única ressalva que faço, é que senti falta de aprofundamento em algumas partes, mas parte disso se deve ao fato de ter lido 80% do livro numa tacada só.
Enfim... A coleção Biblioteca das moças tem esse dom de cativar a gente de uma forma tão "ooown", com seus livros fofos, porém fortes. Recomendo aos amantes de Jane, pois esses livros carregam uma aura também presente em seus romances.
Onde encontrar?
Mais uma vez, em sebos.

-Por Katherine Salles


Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo