8 de nov. de 2016

Como consegui atravessar 104 km de Londres a Hampshire sozinha!!!

***
Gente a Aline Santana, já nos contou como conheceu Jane Austen, sua historia está aqui no blog.
E esse ano ela foi a Londres, visitou Museums, shoppings, livrarias, foi ao Starbucks, passeou de bobeira simplesmente para conhecer as ruas de lá, viu o Big Bang e o Big Eye, lindos jardins e a policia montada, e visitou a CASA DE JANE AUSTEN em Alton!!! >Gritos estéricos<  
(Oh My, é por causa disso que acho que não temos tantos leitores homens. Risos)

Me trouxe de lembrança um Post-Card:
A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem,


Voltando a Aline. Eu Pedi para que ela fizesse um breve relato da sua visita.
ela me respondeu:
Foi meio surreal. Na verdade eu errei muito antes de acertar. Rsrs

Trechos das conversas que tive com ela.

Sabe o que deixou impressionada foi a disposição das pessoas em me ajudar, eu que nem falo inglês!
Pra você ter uma ideia eu entrei no trem clandestinamente,Tive que descer do trem numa cidade que eu nunca ouvi falar, pedir uma passagem ida e volta e depois pegar ônibus, coisa que eu não tinha feito até então!
 Mas vou deixar que ela conte para vocês como foi!

Eu fui ao perfil dela para buscar fotos e roubei alguns comentários. vou adicioná-los aos longo do post dela em itálico.

 Aline Santana foi a Londres!!!


Como consegui atravessar 104 km de Londres a Hampshire sozinha, sem falar inglês, e sem internet ou telefone?

 Alguns diriam que foi loucura, outros que foi coragem, mas pra falar a verdade, eu não sei; talvez uma mistura de adrenalina, teimosia e medo de falhar. Mas acho que o realmente fez a diferença foi à boa fé das pessoas que encontrei no caminho.
16/08/2016
Eu tinha planejado sair cedo do hotel que estava hospedada, mas acabei tendo que sair tarde. Saí às 11h30min da manhã, mas como eu não estava disposta a adiar meus planos alterei minha rota para ganhar tempo. Mas a primeira lição do dia foi: espere o inesperado. 

  • A rota mais simples é ir até a estação Waterloo, de lá tem trem direto para Alton com a viagem média de 2 horas.
  • Da estação de Alton, tem duas linhas de ônibus que param na frente do Jane Austen’s Museum. (38 Petersfild ou 64 Winchester).
Mas da estação de trem “Clapham Junction” na teoria demoraria um pouco mais. 
Bom, até aí não tive problemas. Antes de o trem sair da estação, é dado o aviso que você tem que ter um bilhete específico até o destino. E que o Oyster Card (bilhete de transporte londrino) não é aceito. (bom era o único que eu tinha!).
Mas como entender isso com o inglês de um bebê? Bem, eu já estava dentro do trem quando um dos fiscais me abordou e me pediu meu bilhete. Eu mostrei meu cartão, e ele me informou que não era válido para a viagem. Imagine o meu desespero quando ele falou isso!
Eu imaginei todo tipo de bobagem como ser jogada para fora do trem, sair algemada ou o fiscal me fazer passar humilhação pública.
O fiscal viu meu estado agitado; e com meu péssimo inglês tentei explicar que eu era brasileira, que estava aprendendo o idioma, em primeira viagem internacional e com nove dias em Londres e que não fazia ideia como chegar ao Jane Austen’s Museum de onde eu estava.
O fiscal me olhou com compaixão (a propósito ele era indiano), falou que estava tudo bem, e falou que eu teria que descer na próxima estação, comprar o bilhete e pegar o próximo trem e me deu um papel com instruções de como chegar a Alton.
A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem,
Dá pra ver ali a hora que foi impresso o ticket 13:51 - 16 de agosto 2016
Agradeci, desci na cidade Basingstoke. O fiscal me desejou boa sorte me disse que o próximo trem sairia em 10 minutos e que eu teria que desde na cidade de Woking e pegar outro trem. E foi o que eu fiz. O restante da viagem foi tranquila.
Cheguei a Alton às 15h00min, então eu pensei: “ainda tenho tempo suficiente!”, mas eu estava enganada! O ônibus só sairia às 15h30min e a pontualidade britânica é realmente invejável!! O motorista foi muito gentil, pedi para que ele me avisasse quando chegasse ao Museu, e ele fez isso. 
Quando desci, eu estava tão emocionada que fiquei parada na porta, repetindo: Uaaal! Uaaaaal! O motorista percebeu e gritou pra que eu entrasse logo!!(momento embaraçoso!!) Despertei do meu torpor e entrei.
A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem, A senhora da recepção era muito simpática e me recebeu com muito carinho. Assim que eu comprei o bilhete ela me perguntou de onde eu era e se eu estava sozinha. Respondi que era brasileira e que sim eu estava sozinha. Ela me olhou com um olhar muito terno e disse que eu era muito corajosa (claro que precisou de umas 10 tentativas para eu conseguir entender isso rsrs).
Enfim, ela me perguntou que idioma eu falava e me entregou um resumo da vida da Jane em português, me mostrou o caminho e me deixou à vontade para conhecer a casa. Eu tinha só 1 hora pra fazer isso!!!
Comecei a tirar um monte de fotos e fiquei muito admirada com a vida simples dela e como apesar de ser um Museu, a casa era tão aconchegante!
Quando eu saí de Barueri com a ideia fixa de conhecer o Jane Austen's House, eu não tinha a menor noção de que conhecendo essa casa eu acabaria conhecendo a mim mesma, descobrindo que eu sou mais forte e mais determinada do que eu pensava. Dizer que estou nas nuvens é eufemismo.
Ah que vontade de deitar na cama da Jane!! Depois de toda essa correria, fui para o jardim que era muito acolhedor, que cheirinho bom de lavanda vinha dele! A minha ficha só caiu mesmo, de toda a loucura que eu fiz, quando eu deitei no gramado.

A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem, A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem, A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem,



A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem, A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem, A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem,
Nem sei explicar a paz que senti ali. Devo ter ficado uns 15 minutos ali, absolutamente imóvel naquele dia “quente” (sim por que era verão e estava fazendo uns 22ºC).

Bom, fiz minhas comprinhas e saí para pegar o ultimo ônibus para a estação que é às 17h00min. E na volta tudo foi mais fácil, sem erros. Cheguei ao hotel umas 20h00min cansada, mas extremamente feliz!
Bom, essa foi a minha história!
Se você ainda não conhece Jane Austen’s House, eu posso falar que vale muito a pena, que por experiência, você pode ir sem medo: as pessoas são extremamente amistosas, muito solidárias e desejam que você conheça a pessoa mais ilustre a cidade. Sem falar nas paisagens espetaculares que tem na viagem.
A vida de Jane Austen, Alton, Bath, Hampshire, Jane Austen Centre, Jane Austen's House, Museu da Jane Austen, Viagem,
Bom se eu consegui,todas as Janeites conseguem!!
Digite seu Email e Fique por Dentro de Tudo que Acontece Aqui, Posts, Promoções e Sorteios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo