18 de jul. de 2014

Resenha - Orgulho e Preconceito


Já leu Orgulho e Preconceito? Se sua resposta for não, aqui vai um pouco a respeito:

O livro escrito por Jane Austen foi lançado em 28 de janeiro de 1813, e de lá para cá ele se tornou um sucesso, e como outras obras da mesma, é uma grande referencia a literatura inglesa.

O livro retrata a relação de Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy. Tudo começa quando o Sr. Bingley aluga uma propriedade chamada Netherfield, próxima a propriedade dos Bennet. O jovem bem sucedido se enquadra perfeitamente nas características que um genro tem que ter para a Sr. Bennet, e então a partir daí ela vai fazer de tudo para que ele se interesse por alguma de suas filhas. Mas o real foco da história está em Darcy e Lizzy, ela uma das cinco filhas da senhora Bennet, e ele melhor amigo de Bingley. Darcy que foi para Netherfield com Bingley desagrada a todos com seu jeito, mas principalmente, Lizzy. A reciproca por sua vez não é igual, ele fica encantado por ela, e então é em cima da relação de amor e ódio de Darcy e Lizzy que a trama se desenrola.

O lançamento do livro aqui no Brasil aconteceu só em 1940, mais de um século depois do original.

O livro já teve varias adaptações mais entre elas as mais conhecidas são a do filme de 2005 e a da série da BBC de 1995.

3 comentários:

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo