6 de jun. de 2015

Princesa - Apaixonada / Princesa - A espera - Resenha

Autor : Meg Cabot
ISBN: 9788577993215
Edição Vira-Vira
Sinopse da editora: Princesa Apaixonada é o terceiro volume da série iniciada com O diário da princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway. Mia agora divide seu tempo entre três coisas: a preparação para sua irritante entrée na sociedade genoviana, sob a direção de uma não menos irritante avó precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado. A jovem é forçada a deixar sua angústia de lado e se concentrar nos compromissos oficiais exigidos da realeza e suas férias de verão significam muito trabalho. Almoços, jantares, entrevistas, recepções e encontros com embaixadores e políticos tomam todo o seu tempo livre. Mas sua cabeça está longe, do outro lado do oceano. Enciumada e cheia de dúvidas, não consegue se concentrar. Para completar, sua avó não sai do seu pé, chamando atenção para seus modos e total desatenção. Quando finalmente chega o momento de voltar para casa, Mia percebe que precisa amadurecer e confrontar-se com seus medos para reencontrar o amor de sua vida.



Eu comprei esse livro ano passado, eu estava dando um role com meu pai nas lojas americanas, e ele estava em promoção, era o ultimo da prateleira, pobrezinho estava sem o plástico protetor e já tinha orelhas, ele gritou por socorro. Nao sabia que eram o 3° e 4° da sequencia.
Mas enfim, eis a resenha.



Mia Thermópolis, 14, Princesa

o diario da princesa
Nao li o primeiro e o segundo da saga.
Mas eu imagino que Mia passou por muita coisa ao descobrir-se princesa de um país situado nos arredores da Itália e da França.
E imagina se sentir uma aberração só pelo fato de não ter namorado? E nesse tempo descobrir que tem um admirador secreto?
Pois é, com a descoberta do admirador: Kenny seu parceiro da aula de biologia. Mia ganhou um namorado. Com isso parou de sentir-se
Mia já não se acha mais uma aberração, agora ela tem um namorado. Embora eventualmente venha a descobrir que não o ama e que, sequer suporta beijá-lo. Só que a essa altura  ela está com medo de terminar com ele, e isso venha a arruinar as provas finais, tanto as dele(com o coração partido) quanto as dela(já que ela cola dele na prova), isso devido aos conselhos da sua horrenda avó, é isso mesmo, ela não é a doçura que mostram no filme.

Diario da princesa avó clarissa renaldi
Mia passa o resto do livro pelos cantos em altos papos com Tina Hakin Baba, afinal com Tina ela podia falar da sua paixão, Michael, e com Lilly não. (Lilly é a irmã do Michael, Mia tem vergonha de admitir que ama o Michael para Lilly). Tina aconselha mia a mandar cartões anônimos, como admiradora, usando a desculpa de que isso funcionou para Kenny, afinal agora ele estava namorando ela, e ele era admirador anonimo. Mia faz isso e ela terá uma surpresa no fim do livro 3.

O Livro 4 Começa com Mia feliz e acertada com Michael, porém aflita por ter de deixá-lo para sua primeira viagem a Genóvia, onde fará sua primeira apresentação aos seus futuros súditos. Entre compromissos reais e fuso-horário, Mia não consegue ter conversas reais com Michael, e teme que ele venha a deixá-la ou trocá-la por uma garota mais descolada. Esse livro ficou meio repetitivo e chatenho, porém, o ponto alto é quando Mia retorna, e vê-se em um impasse: ir ao baile que sua avó planejou ou ir ao seu primeiro encontro oficial com Michael. Michael é tão fofoooo...Programou um encontro lindooo... Mas no fim dá tudo certo.

Uma coisa que eu gostei muito foi o fato de Mia ter citado Jane Austen pelo menos duas vezes no livro 4. Ela falou sobre a personalidade de Elizabeth Bennet, numa Lista de como as garotas deveriam ser para atrair os rapazes:
3. Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito: Garotos gostam de você quando você faz o tipo inteligente chata..."
  E Conversando com os amigos na hora do almoço, sobre quem eles desejavam clonar/ressuscitar Lilly fez esse comentário sobre a personalidade feminista de Jane;
"... Ou Jane Austen para que ela pudesse escrever de maneira fulminante sobre a atual politica climática e nós pudéssemos todos nos beneficiar de sua inteligencia afiada."


Onde Encontrar:
Saraiva | Submarino DVD
Americanas Outros livros da Saga
Walmart | Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo