22 de jan. de 2014

Minhas Impressões de Persuasão


Literatura e Critica.


Anne elliot, Cap. WentworthJane Escreveu Persuasão durante a parte de sua vida em que estava mais enferma. Enfermidade essa que levou a sua morte. Persuasão não foi um titulo escolhido por ela. O livro foi nomeado assim pelo seu irmão Henry quando o publicou após a sua morte. Por esse motivo Persuasão foi um romance mais curto e menos elaborado do que Mansfield Park e Emma.
Apesar de estar bem debilitada pela doença, Persuasão foi bem original, é o primeiro em que a personagem feminina principal, já não é mais tão jovem, há quem diga que o livro foi um presente para ela mesma e sua irmã Cassandra, entre outras mulheres que haviam perdido sua chance na vida, mas não desistiram de tentar.
Persuasão, mostra também a ascensão dos militares na sociedade. capitão Wentworth é um dos muitos oficiais navais da história, que ascenderam socialmente por mérito ou sorte, não por herdarem fortuna. Ele marca um tempo em que muitas raízes sociais foram mudadas, por exemplo: o antigo rico Mr. Elliot - Sir Walter, dá lugar ao novo rico como o Wentworth.

O sucesso dos dois personagens irmãos de Austen na Marinha Real é particularmente significativo para a época.
Jane arrematou o livro da mesma maneira que em Orgulho e Preconceito, onde a Heroína ultrapassa os outros através do Casamento.


Veja outros posts sobre Persuasão
Posts sobre Wentworth

A força interior de Anne Elliot


Penso comigo, será que eu suportaria, passar tanto tempo ao lado, dele....(aquela pessoa que amo, que me amou, que teve um sentimento tão forte por mim), sem esboçar nenhuma reação?Acho que tentaria encontrar de qualquer jeito uma oportunidade, uma oportunidade de falar, mostrar meu sentimento, e saber se ele sente o mesmo por mim, será que é reciproco? Anne demonstrou uma extrema força, de caráter, de espírito, soube esperar, até ele voltar para ela. Quando chega, nesse ponto do Livro em que eles já estão, se entendendo novamente, eu quase choro, eu choro, e quando Wentworth diz:
"Você trespassa minha alma, sou meio agonia, meio esperança..."
Tenho vontade de gritar de Alegria.



 Anne diz as coisas de um modo tão sensato, e elegante. Embora meiga consegue ser sagaz. Este é o inicio do capitulo 10:
       "Outras oportunidades de fazer observações não poderiam deixar de acontecer. Anne logo estaria diante dos quatro juntos, vezes o suficiente para formar uma opinião..... Elas estavam apaixonadas por ele: Embora aquilo não fosse amor, era uma pequena febre de admiração, mas poderia e iria, se transformar em amor por parte de alguém. "


 

Minha paixão criada por Austen, descobri que não importa o rosto que Hollywood tenha lhe dado, Frederick Wentworth é Maravilhoso. Se não existissem filmes teríamos que imaginar.... E quando Austen o criou não havia TV.










Aiii, My Dear Lord, Ninguém tem pena dos meus pobres nervos.....







Link para Baixar e ver Online


Sete anos atrás, Anne e Frederick se apaixonaram, e ficaram noivos. Frederick, inteligente, ambicioso, porém pobre. O pai de Anne e senhor da fazenda da família de Kellynch, e sua irmã mais velha Elizabeth, não aprovaram sua escolha. Sua velha amiga e mentora Lady Russel, agindo em lugar da falecida mãe, convence-a a interromper o romance. Agora, com 27 anos e ainda solteira, Anne re-encontra seu antigo noivo, quando a irmã dele e o marido, alugam Kellynch Hall. Frederick agora é um capitão e é rico, devido a vária vitórias durante a guerra da Marinha Real . No entanto, ele parece que não ama mais. Anne terá que enfrentar sua paixão se renovar e reforçar.








Veja online e e baixe  também>>> aqui - Versão de 2007

Confira o Post Tutorial de Legendas para entender melhor como funciona.
Eu não me responsabilizo pelo torrent, foi encontrado na internet. Porém se não funcionar ou deixar de funcionar, me avise que encontrarei outro.



Clica nas fotos, elas ficam em tamanho maior. 
Leiam Vocês Vão amar.

22 comentários:

  1. Não consigo assistir o filme persuasão 2007 legendado em nenhum link. pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei uma versão de assistir pelo Google drive veja se consegue ver... bjs. obrigada pela visita

      Excluir
  2. Respostas
    1. É uma versão dificílima de encontrar. Assim que estiver disponível aviso nesse post. Bjs
      Obrigada por passar por aqui. :)

      Excluir
    2. http://newmoviefilmesonline.blogspot.com/2017/08/persuasao-1995.html

      Excluir
  3. moçaaaa, tá dando falha na hora de baixar no google drive :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu conferi o link e tá certinho tanto pra baixar como pra ver online. Pra baixar o arquivo e muito grande. Então ele aparece uma mensagem. Mas clique em : Transferir mesmo assim. Ai baixa certinho.... Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Obg por dividir conosco esse filme lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é lindo mesmo. Amo demais. Até li o livro da Amanda Grange: o diário do Capitão Wentworth. Uma maravilha... bjs... obrigada pela visita

      Excluir
  5. Olá lindona! Amo o seu blog e sempre que posso dou uma olhada nele. Tenho ele salvo nos meus favoritos. Tentei assistir Razão e Sensibilidade pelo Dailymotion e não consegui. Aparece como página não encontrada. Você teria como reupar os vídeos novamente? Beijos e muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Querida eu não possuo as versões para upar. Existe algumas versões pelo drive vc pode tentar vê-las por esse link: ReS Drive bjs. obrigada pela visita. desculpe a demora em responder....

      Excluir
  6. Simplesmente amei, obrigada por compartilhar. Sabe onde eu posso encontrar o diário do Capitão Frederic wentworth?

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por postar e fazer esse blog maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  8. consegui Razão e sensibilidade e Persuasão ambas de 1995 em boa qualidade, como consigo te passar para poder agregar ao teu trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, voce conseguiu o link? ou os arquivos? se forem os arquivos você pode tentar upá-los em Google drive ou em Google fotos e me dar o link que adiciono ao post.
      Agradeço muito a visita e o carinho.

      Excluir
  9. obrigada pela ajuda, fazia muito tempo que estava a procura do filme persuasão 2007, adoro esses filmes! um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que eu puder ajudar pode contar comigo!!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Estou louca para assistir a versão de 1995!
    Tentei baixar o arquivo torrent porém não estou conseguindo.
    Por acaso teria outro link para compartilhar?

    ResponderExcluir
  11. Por acaso teria outro link de persuasão 1995?
    Não consegui baixar o arquivo torrent, estou louca
    para poder assistir essa versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, o link que tem no post está funcionando corretamente, ele pode ser assistido online ou baixado na opção transferir na seta no canto superior direito. bjs obrigada pela visita!!!

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos.
Marque a opção Notifique-me para receber a resposta ao Comentário.
Se quiser que eu responda por email, não se esqueça de deixá-lo aqui.
Se encontra algum erro no blog por favor nos avise!
O Comentário estará Disponível Após Moderação.

Quer deixar seu link? Use essa Dica

Topo